Ei, você, é aluno de baixa renda e ainda não conhece a Assistência Estudantil?

Se você é aluno de baixa renda e estuda na UnB, fique atento! A UnB oferece aos estudantes Auxílios para que você possa manter-se na Universidade. Dentre os auxílios estão a Bolsa Permanência, Auxílio Alimentação e Moradia Estudantil. Quer saber mais? Acesse www.saeweb.unb.br, faça o login e leia o edital.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Festa promovida pela Ambev

Neste sábado, 03 de julho, haverá uma grande festa promovida pela Distribuidora de bebidas - Ambev - onde serão realizadas 10 festas simultâneas em diversas localidades do DF. A distribuidora convidou os estudantes da Universidade de Brasília para participarem do evento, onde só poderão participar Universitários.

Como obter o convite?

Fale com representantes de Centros Acadêmicos de cada curso, ou caso procure na Faculdade de Ceilândia - FCE - fale com algum destes estudantess de Saúde Coletiva: Antonio Cipriano, Florentino, João Paulo, Vitor ou Joaquim.

Quanto paga para entrar?

Será cobrado apenas 10R$. Com nome na lista (para incluí-lo falar com algum dos citados acima).

Até quando posso pagar?

02 de Julho (na FCE).

Será open bar a festa?

Sim! Principal bebida skol 360.

Quem pode participar?

Somente UNIVERSITÁRIOS, desde que comprovados por carteirinha estudantil.

Onde será a festa?

Chácara Recanto dos Sonhos, cemitério ou saída do Gama.

Que horas terá início a festa UNIVERSITÁRIA?
Ao meio dia ou às 12:00 horas. Como preferir!
NÃO FIQUE AÍ PARADO, VAMOS CURTIR O QUE A VIDA TEM DE MELHOR.
Mapa para chegar na chácara



Mais sobre o evento
De Mariana Fagundes

Dez churrascos acontecendo simultaneamente com cerveja e comida de graça. Essa é a proposta da Churrascadas 2010, concurso realizado Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) para o próximo sábado, dia 3. O evento, pela primeira vez em Brasília, tem como meta eleger a melhor festa do final de semana. Estudantes e centros acadêmicos que possuem tradição em organizar festas foram convidados. Cada grupo irá organizar um dos dez churrascos, que acontecerão dentro e fora da UnB.

Para escolher o vencedor, a Comissão Avaliadora da SKOL avaliará os eventos seguindo critérios pré-estabelecidos, como criatividade, consumo responsável, inovação, responsabilidade socioambiental e incentivo cultural. O prêmio para o melhor churrasco será o patrocínio de uma nova festa, quando novamente a bebida e a comida serão fornecidas pela Ambev.

Rafael Holanda, estudante de Ciência Política e um dos estudantes convidados a participar da organização dos churrascos, espera que o evento seja um sucesso: “Para mim a expectativa é muito alta. A proposta inicial do evento é ótima, envolver universitários numa competição de festas. Vai ser uma experiência muito interessante”.

Regras

A SKOL 360, entretanto, impõe algumas restrições para os estudantes. A festa será fechada para convidados com nome na lista e não poderão ter mais de 200 pessoas. A entrada não deverá ultrapassar de R$ 10,00 e o valor arrecadado será usado para cobrir despesas que os organizadores venham a ter com o evento. Além disso, a única bebida alcóolica permitida será a SKOL 360, fornecida pela Ambev. Bebidas não-alcóolicas serão permitidas, como água e suco, mas refrigerantes devem ser os produzidos pela empresa. Fernanda Sales, coordenadora de eventos da Ambev, explica que essas normas são tradicioais no mercado de eventos.


Para a coordenadora, esse tipo de parceria entre a empresa e os estudantes é essencial para divulgar a marca. Contudo, Fernanda explica que em Brasília é preciso atuar de maneira diferente: “Quando precisamos divulgar uma marca em outros lugares, trabalhamos com repúblicas estudantis, que afetam um grande número de estudantes. Aqui em Brasília a realidade é outra, os estudantes moram perto da UnB mas em apartamentos individuais. Constatamos, então, que o nosso alvo seriam as festas universitárias e os churrascos. Disso surgiu a ideia do evento”, explica.

Uma das maiores dificuldades para os centros acadêmicos será o prazo. A reunião com a Ambev ocorreu no último sábado, 26, e eles tiveram até ontem para decidir se participariam. São estudantes que já possuem alguma experiência na organização de festas, mas que foram pegos de surpresa pelo concurso: “A gente só soube ontem (dia 27) do evento, e preferimos não participar, porque já temos que organizar o Ened (Encontro Nacional dos Estudantes de Direito), que acontece agora em julho”, explica Milena Pinheiro, coordenadora do centro acadêmico de Direito.

Fonte http://fac.unb.br/campusonline/cotidiano/item/103-industria-de-bebidas-ira-patrocinar-festas-na-unb

Nenhum comentário: