Ei, você, é aluno de baixa renda e ainda não conhece a Assistência Estudantil?

Se você é aluno de baixa renda e estuda na UnB, fique atento! A UnB oferece aos estudantes Auxílios para que você possa manter-se na Universidade. Dentre os auxílios estão a Bolsa Permanência, Auxílio Alimentação e Moradia Estudantil. Quer saber mais? Acesse www.saeweb.unb.br, faça o login e leia o edital.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Servidores técnicos retomam greve

Servidores da Universidade de Brasília decidiram retomar a greve que durou 187 dias antes de ser suspensa na última terça-feira, 21 de setembro. A notícia de um novo parecer da Advocacia-Geral da União determinando o pagamento da URP a todos os técnicos e o cálculo da restituição dos salários cortados desde maio com base nas remunerações de 2010 não impediu a decisão. Cansados de sucessivos pareceres e da incerteza de ficarem sem os 26,05%, os servidores defenderam a volta ao trabalho somente quando estiverem com os salários nos bolsos.

O documento é uma resposta da Advocacia-Geral ao próprio Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) que questionou parecer anterior expedido pela AGU. O parecer determinava o pagamento da URP sobre os salários de 2005, e não sobre os vencimentos atuais. Definia também que apenas os sindicalizados receberiam os 26,05%. O documento foi encaminhado à UnB no último dia 20, depois de decisão da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que mandou pagar os 26,05%, em 16 de setembro.

Enviado à UnB no meio da manhã, a resposta ao documento do Sintfub foi levada aos funcionários pela secretária de Recursos Humanos da UnB, Gilca Starling, durante a assembléia, que havia começado às 10h15. Os servidores receberam a notícia com palmas, gritos e abraços. Meia hora após a saída da secretária, no entanto, os técnicos votaram pela retomada da paralisação. A decisão foi tomada pela maioria dos quase 300 funcionários que lotaram a Chico Mendes. Mas como boa parte dos servidores ergueu os braços pela continuidade da suspensão da greve, houve um princípio de tumulto.

FONTE: http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=3953 às 21:03

Nenhum comentário: