Ei, você, é aluno de baixa renda e ainda não conhece a Assistência Estudantil?

Se você é aluno de baixa renda e estuda na UnB, fique atento! A UnB oferece aos estudantes Auxílios para que você possa manter-se na Universidade. Dentre os auxílios estão a Bolsa Permanência, Auxílio Alimentação e Moradia Estudantil. Quer saber mais? Acesse www.saeweb.unb.br, faça o login e leia o edital.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Governador assina decreto que cria universidade distrital

CorreioWeb

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, assinou nesta quarta-feira (22/9) decreto que cria a Universidade Regional de Brasília e Entorno (URBE). A nova universidade terá sede em Samambaia e será composta por instituições públicas de educação superior, profissional e tecnológica mantidas pelo governo do DF.

A proposta prevê que a URBE tenha oito unidades acadêmicas. A principal delas seria a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), que oferece os cursos de graduação em medicina e enfermagem e mestrado em medicina. Também farão parte da universidade as academias das polícias civil e militar e do corpo de bombeiros militar. As demais unidades, que ainda serão criadas, são as escolas superiores de educação, artes, tecnologia e administração pública.

Para organizar e implantar a URBE, foi criada uma comissão executiva coordenada pelo diretor-geral da ESCS, Mourad Ibrahim Belaciano. A equipe, que também inclui secretários de estado, procuradores-gerais do DF e diretores das academias, terá 90 dias para concluir os trabalhos. “Ao fim desse prazo, apresentaremos ao Conselho de Educação do DF toda a documentação necessária”, afirma Belaciano. O material inclui o projeto pedagógico da universidade, seu Plano de Desenvolvimento Institucional e papéis de ordem jurídica.

Leia a reportagem completa direto da página do CorreioWeb http://www.correioweb.com.br/euestudante/noticias.php?id=14189

Nenhum comentário: