Ei, você, é aluno de baixa renda e ainda não conhece a Assistência Estudantil?

Se você é aluno de baixa renda e estuda na UnB, fique atento! A UnB oferece aos estudantes Auxílios para que você possa manter-se na Universidade. Dentre os auxílios estão a Bolsa Permanência, Auxílio Alimentação e Moradia Estudantil. Quer saber mais? Acesse www.saeweb.unb.br, faça o login e leia o edital.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Cresce a demanda por cursos de gestão em saúde

RIO - Administrar uma área na qual o trabalho implica na saúde do cliente é algo complexo. Principalmente num setor que vive às voltas com a redução de custos, e em que o serviço pode sair muito mais caro sem um bom gerenciamento. É preciso conhecer técnicas modernas de administração, ser capaz de tomar decisões sob pressão e estabelecer prioridades. São particularidades que não se encontram nos programas gerais de especialização para executivos. E o mercado está cada vez mais exigente. Isso explica por que a demanda por cursos de gestão em saúde não para de crescer.

Além do pessoal da área, como médicos, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, dentistas e profissionais de enfermagem, as turmas são compostas de administradores, advogados e economistas que trabalham em empresas desse segmento. Gente que exerce atividades em planos de saúde, seguradoras, laboratórios, clínicas e redes hospitalares.

Na Fundação Getúlio Vargas (FGV), por exemplo, as organizações costumam custear o curso de mais de um funcionário por turma do MBA Executivo em Saúde.

- O Brasil tem muita carência de bons gestores de saúde. O número de turmas tem aumentado muito nos últimos anos - verifica a professora Tania Furtado, coordenadora do MBA da FGV.


Continue lendo direto do site OGlobo, CLIQUE AQUI

http://oglobo.globo.com/economia/boachance/mat/2010/12/13/cresce-demanda-por-cursos-de-gestao-em-saude-923269095.asp

Nenhum comentário: