Ei, você, é aluno de baixa renda e ainda não conhece a Assistência Estudantil?

Se você é aluno de baixa renda e estuda na UnB, fique atento! A UnB oferece aos estudantes Auxílios para que você possa manter-se na Universidade. Dentre os auxílios estão a Bolsa Permanência, Auxílio Alimentação e Moradia Estudantil. Quer saber mais? Acesse www.saeweb.unb.br, faça o login e leia o edital.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

X Semana de Extensão da UnB

À Comunidade Universitária dos campi da UnB
(professores, estudantes e técnicos-administrativos)

A Semana Universitária da UnB 2010, de forma integrada, abrigará entre os dias 8 e 12 de novembro, a X Semana de Extensão da UnB Brasília 50 Anos - “DiverCidades”, o Congresso de Iniciação Científica-IC, do Decanato de Pesquisa e Pós Graduação (DPP) e programas específicos desenvolvidos pelos Decanatos de Ensino de Graduação (DEG) e Assuntos Comunitários (DAC).
Nessa sinergia consagra-se, torna-se legítimo e faz-se valer na Universidade de Brasília, o princípio da indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Instala-se na Universidade oportunidade de criarmos um ambiente de reflexão coletiva para captarmos a diversidade de iniciativas de inovação democrática e transformação social, tendo a presença demarcadora e transversal da Extensão Universitária.
O lançamento da X Semana de Extensão da UnB Brasília 50 Anos –“ DiverCidades”, marcando o lançamento simultâneo do seu Edital SEMEX 2010 e da sua página eletrônica, encerra o desafio anual da construção conjunta de mais uma programação abrangente, diversificada e gratuita para o público em geral do DF e do seu Entorno, à comunidade acadêmica interna e externa e a estudantes da Educação Básica da rede pública e privada.
A par da temática centrada nos 50 anos de Brasília, a SEMEX vai contemplar, entre tantas outros debates recorrentes, momentos de reflexão sobre a cidade, as conexões desta com a UnB e com a Extensão, nos contextos em que gravitam múltiplas construções sociais, acadêmicas e culturais e na firme perspectiva de alcances para as políticas públicas.

Esta edição completa a marca dos 10 anos de criação da SEMEX e oportunamente serão dedicados momentos de celebração e de justas homenagens pela data, compartilhados por todos os segmentos da UnB como protagonistas da iniciativa e coroando o trabalho e o esforço incansáveis da equipe do Decanato de Extensão.

Sejam todos muito bem-vindos na construção da SEMEX 2010!

(Inscrições de Atividades de 26/07 a 23/08/10)

Oviromar Flores
Decano de Extensão

Nenhum comentário: