Ei, você, é aluno de baixa renda e ainda não conhece a Assistência Estudantil?

Se você é aluno de baixa renda e estuda na UnB, fique atento! A UnB oferece aos estudantes Auxílios para que você possa manter-se na Universidade. Dentre os auxílios estão a Bolsa Permanência, Auxílio Alimentação e Moradia Estudantil. Quer saber mais? Acesse www.saeweb.unb.br, faça o login e leia o edital.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Perspectiva Sombria para Brasília em 2060

Por Redação Yahoo! Brasil

Daqui a 50 anos, Brasília será a capital dos idosos, formará uma gigantesca área urbana com Goiânia, sofrerá altas taxas de desemprego e criminalidade e o tombamento será corrompido por soluções emergenciais para o transporte público. É o que aponta estudo preliminar de um grupo de pesquisadores brasileiros, caso persisita o atual modelo de desenvolvimento no Distrito Federal.

Brasília é a cidade com o maior PIB per capita do país. No entanto, a capital planejada também figura entre as 20 cidades do mundo com maior desigualdade social, segundo lista divulgada pela ONU (Organização das Nações Unidas). De acordo com os pesquisadores, o crescimento desordenado aumentaria as diferenças entre as classes sociais. Como consequência, as taxas de desemprego e os índices de criminalidade subiriam.

Atualmente, a densidade de automóveis de Brasília - um milhão de veículos para três milhões de habitantes - já se equipara à da Grande São Paulo - 6 milhões para 18 milhões, respectivamente. De acordo com o estudo, a preservação das características originais do Plano Piloto será comprometida, pois alternativas para um transporte público eficiente obrigará alterações no tombamento. Uma possível restrição para a circulação de veículos na área central da cidade demandaria bolsões de estacionamento ou de um metrô elevado que modificariam a paisagem.

Fonte http://br.noticias.yahoo.com/s/01072010/48/manchetes-estudo-revela-perspectiva-sombria-brasilia.html


Nenhum comentário: