Ei, você, é aluno de baixa renda e ainda não conhece a Assistência Estudantil?

Se você é aluno de baixa renda e estuda na UnB, fique atento! A UnB oferece aos estudantes Auxílios para que você possa manter-se na Universidade. Dentre os auxílios estão a Bolsa Permanência, Auxílio Alimentação e Moradia Estudantil. Quer saber mais? Acesse www.saeweb.unb.br, faça o login e leia o edital.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Debate na comunidade da unb sobre o DCE

Com aproximadamente 300 respostas no tópico “Eleições DCE-10/11 de agosto” na comunidade do orkut da UnB¹, o que percebe-se é que os estudantes não estão nada satisfeitos com as chapas que estão concorrendo ao Diretório Central dos Estudantes - DCE.

Uma das grandes questões que estão sendo debatidas é a de que algumas chapas estão sendo apoiadas por partidos políticos, afirma alguns membros da comunidade. Para eles é algo que não deve ter ligação e que o DCE pode está sendo utilizado para eleger futuros deputados.

O membro que utiliza nick “Fellipe¹³"² afirma que “De fato, a ingerência de partidos políticos no movimento estudantil não deveria acontecer. Se o estudante quer se filiar, beleza. Mas as chapas não devem ser apresentadas como a chata do PT, chapa do PSOL, PSTU etc. São duas esferas que não podem se misturar.

Outro comentário que chama muita atenção é da Sandra³ que diz “Eu juro que não entendo porque a galera que entra nestas chapas tem uma ideia de que tudo é uma LUTA incansável e que tem que ter estes nomes ,pois assim fica melhor e vão sensibilizar as pessoas.

Eu to a pelo menos uns 4 anos na UnB e é sempre a mesma ladainha. Essa galera acha que tudo é uma revolução e que vão mudar o planeta assim.

Porque não começam com a idéia de que o DCE é DESMORALIZADO? O DCE, creio eu, tem a mesma credibilidade que a Câmara Legislativa tem.

É como um tal de Cadu disse tempo atrás aqui: "Isso ai é ninho pra criação de futuros políticos, laboratório deles." A gente mete o pau aqui e quando vai falar pessoalmente os caras vaiam, fingem que vao acatar suas idéias. Sim, já dei sugestoes pessoalmente à membros do DCE. Disseram que iriam pautar e nem mencionaram. Quando fui perguntar o pq disseram que era muito complicado e talz.

Tem os caras bons, como o Yuri que nos escutam e tudo, mas a maioria é política já.

A ÚNICA coisa que eu vi o DCE realmente fazer foi a ocupação da reitoria (que eles acham que foi o mesmo que invadir Tróia e supervalorizam) e NADA mais.

Pq o DCE não vai brigar por salas com menos mosquitos, cadeiras melhores e professores menos picaretas? Pq os estudantes não tem um modo de avaliar os professores fora aquele papel no final do semestre ?

Tem muito professor na UnB que acha que é um favor dar aula, quando na verdade ele é um servidor público prestador de serviço pra NÓS.

Eu não tenho força para tirar professores ruins, pois o sistema de Instaurar PAD, na UnB ,é extremamente falido.

É o serviço público mais mal avaliado do país. O da Universidade Pública. Tribunais, SF, CD são todos avaliados por quem visita lá e os servidores são cobrados por isso.

UnB? Nada disso. O cara pode dar uma aula em slide, falar quase dormindo, dar aula ruim e prova foda... e por ai vai.

É uma pena mas a UnB está “sucateada”, resta dúvidas até mesmo de “como esta Universidade ainda funciona?”. Agora isto não são só os Campi da Ceilândia, Gama ou Planaltina, o Darcy Ribeiro deve está enfrentando uma grande crise com estes já cinco meses de greve dos funcionários, restaurante universitário com sérios problemas, biblioteca fechada, diversos auxílios que alguns estudantes recebem como o bolsa alimentação sendo prejudicado, está uma verdadeira loucura nessa Universidade.

Imagine o que deve ta passando na cabeça dos estudantes, principalmente calouros, que estudam bastante para ingressar em uma Universidade Federal e ao entrar deparam-se com greves e mais greves, insegurança, estrutura precária e insatisfação enorme de estudantes, docentes e funcionários.

É DCE... seja qual for a chapa vencedora na eleição, um grande desafio está pela frente, e este desafio chama-se Universidade de Brasília – UnB.


1- Link da comunidade Universidade de Brasília - UnB - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=29181

2- Link para a página do comentário - http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=29181&tid=5496223645654609269&start=1

3- Link para a página do comentário - http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=29181&tid=5496223645654609269&start=1

Nenhum comentário: