Ei, você, é aluno de baixa renda e ainda não conhece a Assistência Estudantil?

Se você é aluno de baixa renda e estuda na UnB, fique atento! A UnB oferece aos estudantes Auxílios para que você possa manter-se na Universidade. Dentre os auxílios estão a Bolsa Permanência, Auxílio Alimentação e Moradia Estudantil. Quer saber mais? Acesse www.saeweb.unb.br, faça o login e leia o edital.

domingo, 23 de maio de 2010

Indicadores de Migração com Projeção até 2030

As pessoas que migram para o Distrito Federal vem apresentando uma mudança bastante diferente que nas épocas entre 1956 à 1960, época em que os setores terciários e secundários estavam contratando mão de obra "a todo vapor". Nessa época os homens eram os mais contratados para trabalharem na construção civil, principalmente homens em idade mais produtiva. Mas a partir de 1970 vem acontecendo uma mudança no quadro migratório, as mulheres comeraçam a ser mais atraídas por ofertas de empregos no DF.

1991 as mulheres já ultrapassaram os homens. E segundo as previsões do quadro abaixo, a mulher deve migrar mais que o homem aqui no DF até 2030.


Fonte: Indicadores Sociodemográficos para o Distrito Federal: 1991-2030/ Companhia de Planejamento do Distrito Federal – Brasília: Codeplan, 2009. Disponível neste site em Publicações Técnicas.


http://www.codeplan.df.gov.br/

Nenhum comentário: